1/03/2009

Mi Dacar querido!!!

Ahora en Mercosur...


- Algumas coisas são um pouco difíceis de se aceitar. Uma delas é o Rali Dacar sendo disputado pela primeira vez na América do Sul. Estranho, mas real e necessário.

- Comemorando 30 anos de sua primeira edição, o Rali deste ano vê o resquício de um problema acontecido ainda no ano passado quando, devido à ameaças terroristas, a edição 2008 foi cancelada na véspera de sua estréia.

- Após alguns problemas anteriores, terroristas ligados à Al Qaeda usaram de todas as formas de ameaça que conheciam para impedir que os competidores passassem pela Mauritânia, que fazia parte do trajeto do Rali. Parecia um prenúncio de um ano complicado não só no esporte mas em todo o planeta, devido à crise financeira que assolou o mundo.

- Mas desta forma o Dacar sobrevive, e mostra que sempre há alguma forma de se superar as diversas crises pelas quais passamos, é só usar a cabeça. Nem os desocupados e quase anônimos terroristas quanto os não menos anônimos banqueiros que gostam de brincar com dinheiro de mentirinha são capazes de acabar com o esporte.

- E assim a vida continua com o ser-humano usando a cabeça cada vez mais.

12/31/2008

2009...

...chegou!!!


- Aproveito o último dia de 2008 para desejar que mesmo entre crises, bons e maus momentos as nossas atividades pouco para. Tudo porque o mundo não tira folga.

- Como em todos os anos choramos, demos risada, vibramos com as coisas boas que aconteceram, reclamamos da vida, brigamos com algumas pessoas, torcemos por aqueles que acompanhamos no esporte, seja no automobilismo, no futebol, nas Olimpiadas, onde vimos muitos vencer e perder.

- Mais uma vez fizemos as contas do que tinhamos de pagar, as vezes sobrou, as vezes faltou, mas não deixamos de tomar pelo menos um refresco em algum final de semana. Seja em alguma mesa de bar ou em frente a TV vendo jogo, corrida ou novela. Ficamos doentes, melhoramos, vimos pessoas que gostamos passar maus bocados e até algumas irem embora desta dimensão que habitamos.

- Alguns dirão "foi um bom ano". Muito dirão "foi um péssimo ano", até mesmo devido à crise financeira que assola o planeta neste final de ano, já que alguns irresponsáveis resolveram brincar com o destino das pessoas, do planeta e com o futuro do talvez falido capitalismo.

- Mas mesmo assim, quando hoje chegar a meia noite, todos nós faremos algum tipo de pedido, renovaremos as esperanças e visualizaremos em algum momento um ano maravilhoso. Talvez o ano que vem por aí não seja tão bom assim, mas teremos essa visão pelo menos uma vez com o passar da meia noite e os abraços de "feliz ano novo", e isso por si só já nos causa uma sensação de bem estar.

- O "Mundo Veloz" deseja que seu ano seja exatamente da forma como você visualizar no momento da chegada do novo ano.

- Volto com as atividades do blog na semana que vem.

- Tenha um ótimo 2009!!!