Pista passará enfim por um necessário recapeamento, e dessa vez parece que será por completo...
- Um dos grandes problemas no Grande Prêmio do Brasil deve finalmente ser resolvido, a CBA enviou à FIA no início desse ano um projeto de recapeamento por completo da pista do autódromo de Interlagos, uma pista que passa por problemas há muitos anos e que depois do última prova de Fórmula-1 realizada aqui o vencedor Felipe Massa deu seu recado dizendo que é uma das piores pistas do mundo no que diz respeito à qualidade do asfalto.
- A FIA aprovou o projeto e agora a Prefeitura da São Paulo também aprovou o orçamento e parece que agora vai. Nos últimos anos algumas reformas tem acontecido, mas no melhor estilo "nas coxas", como se diz no popular. Espero que tudo seja feito da melhor forma possível e que as obras (como de costume) não atrasem, afinal de contas, muito se usa de desculpa que os prazos são curtos mas dessa vez a pista será fechada no próximo dia 17 de junho depois da quarta etapa da Stock Car Brasil.
- Estaremos de olho, afinal de contas quando se trata de obras públicas as autoridades brasileiras se sentem atraídas pelos atrasos e desmandos como no Pan-2007 e no próprio Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1 que todo ano tem esse tipo de problema.
4/27/2007
4/26/2007
Papa, Rede Globo e Fórmula-1
Emissora deve transmitir Grande Prêmio da Espanha em conjunto com missa do pontífice no Brasil...
- Relutei muito em comentar esse assunto por aqui pelo receio que tenho de falar sobre todo e qualquer assunto que esteja realacionado à religiões. Mas o assunto está rolando desde segunda feira e não quero me sentir um óvni, sem comentar que a Rede Globo de Televisão, exclusiva detentora dos direitos de transmissão da Fórmula-1 no Brasil não irá transmitir o Grande Prêmio da Espanha com a mesma "qualidade" de sempre.
- Tudo acontece porquê no próximo dia 13 de maio às 9 da manhã, dia e horário da corrida em Barcelona, o Papa Bento XVI estará em Aparecida do Norte realizando a mais importante de duas missões aqui no país, que é a missa de canonização do Frei Galvão. Com isso a Rede Globo deve transmitir a corrida em uma "janelinha no canto", como chamamos a divisão de imagens na tela da TV.
- Olha, eu não tenho procuração para defender a Rede Globo, eu não gosto do Bento XVI (por favor, não vamos aqui discutir os motivos), mas vou na contramão dos aficcionados no esporte. Tudo porquê a Globo não é uma empresa filantrópica disposta à fazer caridade com a "meia duzia" de pessoas que querem ver a Fórmula-1.
- É inegável que a visita do Papa ao Brasil gerará a audiência que a Globo necessita, e será uma audiência maior que a da Fórmula-1, ou seja, vamos parar de criticar a Globo e até mesmo o Papa, pois por esse motivo ele não merece crítica alguma.
- Outro detalhe, em 1994 quando o país sofreu o trauma da morte de Ayrton Senna, a maioria das pessoas deixou de assistir corridas e a minoria que continuou gostando do assunto não ficou sem as imagens da principal categoria do automobilismo mundial. De lá pra cá aconteceram exatas 220 corridas e a emissora só deixou de transmitir duas: Grande Prêmo da Bélgica de 2004 que foi substituído pela conquista da medalha de ouro olímpica do volley masculino (com reprise depois, excelente corrida por sinal) e o medíocre Grande Prêmio dos EUA de 2005 (por jogo da seleção brasileira) quando apenas seis carros estiveram presentes... será que outra emissora teria arriscado tanto assim?
- Relutei muito em comentar esse assunto por aqui pelo receio que tenho de falar sobre todo e qualquer assunto que esteja realacionado à religiões. Mas o assunto está rolando desde segunda feira e não quero me sentir um óvni, sem comentar que a Rede Globo de Televisão, exclusiva detentora dos direitos de transmissão da Fórmula-1 no Brasil não irá transmitir o Grande Prêmio da Espanha com a mesma "qualidade" de sempre.
- Tudo acontece porquê no próximo dia 13 de maio às 9 da manhã, dia e horário da corrida em Barcelona, o Papa Bento XVI estará em Aparecida do Norte realizando a mais importante de duas missões aqui no país, que é a missa de canonização do Frei Galvão. Com isso a Rede Globo deve transmitir a corrida em uma "janelinha no canto", como chamamos a divisão de imagens na tela da TV.
- Olha, eu não tenho procuração para defender a Rede Globo, eu não gosto do Bento XVI (por favor, não vamos aqui discutir os motivos), mas vou na contramão dos aficcionados no esporte. Tudo porquê a Globo não é uma empresa filantrópica disposta à fazer caridade com a "meia duzia" de pessoas que querem ver a Fórmula-1.
- É inegável que a visita do Papa ao Brasil gerará a audiência que a Globo necessita, e será uma audiência maior que a da Fórmula-1, ou seja, vamos parar de criticar a Globo e até mesmo o Papa, pois por esse motivo ele não merece crítica alguma.
- Outro detalhe, em 1994 quando o país sofreu o trauma da morte de Ayrton Senna, a maioria das pessoas deixou de assistir corridas e a minoria que continuou gostando do assunto não ficou sem as imagens da principal categoria do automobilismo mundial. De lá pra cá aconteceram exatas 220 corridas e a emissora só deixou de transmitir duas: Grande Prêmo da Bélgica de 2004 que foi substituído pela conquista da medalha de ouro olímpica do volley masculino (com reprise depois, excelente corrida por sinal) e o medíocre Grande Prêmio dos EUA de 2005 (por jogo da seleção brasileira) quando apenas seis carros estiveram presentes... será que outra emissora teria arriscado tanto assim?
4/24/2007
Massa no Jô
À paisana, Felipe Massa deu as caras para o público depois do início da temporada 2007 e ao final da entrevista ouviu o famoso "Aaaaaahhhhhhh..."
- Ontem enfim, depois do início da temporada 2007 Felipe Massa participou de um programa com uma entrevista de longa duração e sem cortes, comuns às metérias da Globo. Importante, os brasileiros puderam entender um pouco do que se passa na cabeça do piloto e os corneteiros (sim, eles existem) puderam entender que ele parece ter a cabeça feita, é muito tranquilo e não se deixa conter pela euforia.
- Foi uma conversa interessante, onde ele pôde se sentir bem à vontade, mérito para o apresentador. Ele falou sobre muitos assuntos, em dois blocos que foram reservados à ele. Pôde dar risada, explicar porquê a Fórmula-1 de hoje não tem tantas ultrapassagens, pôde ficar bravo com o público, enfim... foi legal!!
- Quando Jô Soares perguntou para ele se Rubens Barrichello tinha um adesivo no carro escrito "não corra papai" ele não gostou, fez cara feia. Depois o gordo apresentador perguntou se ele se inspirava em Rubens Barrichello e ele disse que sim, o que não foi muito bem recebido pelo público. Diante disso ele (bravo) respondeu: "Pô, ele é bom sim, gente!!!". Claro que o bravo de Massa não assusta, mas ele ficou sim bravo de verdade.
- Logo depois disso imagens do Grande Prêmio da Malásia, sua perseguiçãp à Hamilton. Massa foi narrando e quando cheguo no momento de seu erro ele disse descontraidamente: "Aí é o momento onde eu fui pro tudo ou nada e fiquei com o nada". Cerebral...
- Massa confirmou mais uma vez que Michael Schumacher continua contratado e que ajuda no desenvolvimento do carro em reuniões. Disse também que tem falado muito com o hepta campeão do mundo por telefone, segundo Massa o alemão é muito simpático, aberto e eles sempre trabalharam de forma "muito legal".
- Depois contou algumas passagens de sua infância, adolescência, começo de carreira, as primeiras conversas com Jean Todt, assumiu que quando estreou pela Sauber já ra contratado da Ferrari, e terminou contando que o carro que ganhou de Peter Sauber e que chegou em sexto lugar no Grande Prêmio do Brasil de 2005 chegou ao Brasil faz uma semana. No final o famoso "aaaaahhhhh..." segiundo de um "eu também gostei" de Jô Soares.
- Não sei se a entrevista merecia um post como esse, tão complexo e imenso por sinal, mas foi uma entrevista que me fez ficar acordado até quase duas horas da manhã e não foi cansativo. Explicou aspectos técnicos para leigos que entenderam o que é um túnel de vento, porquê os carros perdem pressão aerodinâmica, essas coisas que o público que está voltando a assistir Fórmula-1 precisa saber para não ficar boiando no momento da transmissão, já que os comunicadores ainda parecem perdidos na forma de se comunicar tanto com especialistas que adoram Fórmula-1 e já entendem e o público em geral que ainda não entende...
Nota: Tenho recebido muitas visitas de Portugal, por esse motivo é importante dizer que Jô Soares é um apresentador de um Talk Show muito famoso que invade a madrugada.
- Ontem enfim, depois do início da temporada 2007 Felipe Massa participou de um programa com uma entrevista de longa duração e sem cortes, comuns às metérias da Globo. Importante, os brasileiros puderam entender um pouco do que se passa na cabeça do piloto e os corneteiros (sim, eles existem) puderam entender que ele parece ter a cabeça feita, é muito tranquilo e não se deixa conter pela euforia.
- Foi uma conversa interessante, onde ele pôde se sentir bem à vontade, mérito para o apresentador. Ele falou sobre muitos assuntos, em dois blocos que foram reservados à ele. Pôde dar risada, explicar porquê a Fórmula-1 de hoje não tem tantas ultrapassagens, pôde ficar bravo com o público, enfim... foi legal!!
- Quando Jô Soares perguntou para ele se Rubens Barrichello tinha um adesivo no carro escrito "não corra papai" ele não gostou, fez cara feia. Depois o gordo apresentador perguntou se ele se inspirava em Rubens Barrichello e ele disse que sim, o que não foi muito bem recebido pelo público. Diante disso ele (bravo) respondeu: "Pô, ele é bom sim, gente!!!". Claro que o bravo de Massa não assusta, mas ele ficou sim bravo de verdade.
- Logo depois disso imagens do Grande Prêmio da Malásia, sua perseguiçãp à Hamilton. Massa foi narrando e quando cheguo no momento de seu erro ele disse descontraidamente: "Aí é o momento onde eu fui pro tudo ou nada e fiquei com o nada". Cerebral...
- Massa confirmou mais uma vez que Michael Schumacher continua contratado e que ajuda no desenvolvimento do carro em reuniões. Disse também que tem falado muito com o hepta campeão do mundo por telefone, segundo Massa o alemão é muito simpático, aberto e eles sempre trabalharam de forma "muito legal".
- Depois contou algumas passagens de sua infância, adolescência, começo de carreira, as primeiras conversas com Jean Todt, assumiu que quando estreou pela Sauber já ra contratado da Ferrari, e terminou contando que o carro que ganhou de Peter Sauber e que chegou em sexto lugar no Grande Prêmio do Brasil de 2005 chegou ao Brasil faz uma semana. No final o famoso "aaaaahhhhh..." segiundo de um "eu também gostei" de Jô Soares.
- Não sei se a entrevista merecia um post como esse, tão complexo e imenso por sinal, mas foi uma entrevista que me fez ficar acordado até quase duas horas da manhã e não foi cansativo. Explicou aspectos técnicos para leigos que entenderam o que é um túnel de vento, porquê os carros perdem pressão aerodinâmica, essas coisas que o público que está voltando a assistir Fórmula-1 precisa saber para não ficar boiando no momento da transmissão, já que os comunicadores ainda parecem perdidos na forma de se comunicar tanto com especialistas que adoram Fórmula-1 e já entendem e o público em geral que ainda não entende...
Nota: Tenho recebido muitas visitas de Portugal, por esse motivo é importante dizer que Jô Soares é um apresentador de um Talk Show muito famoso que invade a madrugada.
4/22/2007
Largaram...
Primeira etapa da Copa Nextel Stock Car tem um novo vencedor: Ricardo Maurício...
- A primeira etapa da nova fase da Stock Car Brasil não poderia ter um final mais marcante, com um novo vencedor. Ricardo Maurício venceu a etapa da abertura da Copa Nextel Stock Car em corrida empolgante e disputada. Se não pudemos ver inúmeras ultrapassagens nas primeiras posições, o que pode mostrar um amadurecimento de alguns pilotos, por outro vimos uma prova empolgante onde ficou difícil apontar um vencedor antes da bandeira quadriculada.
- Primeiro que as duas primeiras largadas foram abortadas, embora a largada seja em movimento os pilotos devem estar em posições corretas, lado a lado e em duplas. Porém Daniel Serra fez o que pôde nas voltas de apresentação para jogar Felipe Maluhy para o lado sujo da pista, para que na freada Serra levasse vantagem. Uma estratégia inteligente, mas Maluhy se defendia do "ataque" da Serra se posicionando atrás do carro da Red Bull, o que fez com que a direção de prova abortasse as duas primeiras largadas, sempre pelo mesmo motivo. Vale lembrar que na terceira largada, a que valeu, o mesmo aconteceu mas a direção deixou a prova correr. Maluhy por sinal gastou duas investidas do "Push to Pass", o botão de ultrapassagem que injeta nitro e aumenta a potência dos carros para uma ultrapassagem, mas o uso foi em vão.
- Com a corrida em movimento ficou claro que apenas Daniel Serra, Ricardo Maurício e Felipe Maluhy poderiam vencer. Serra tinha carro sobrando a abria vantagem no início mas o primeiro Safety Car acabou com sua vantagem. O carro de segurança entrou devido ao acidente entre Marcos Gomes e Tarso Marques. Ao tentar uma ultrapassagem sobre Ruben Fontes Marcos Gomes perdeu o ponto de freada e acertou Tarso no meio, fazendo com que os dois fossem parar na barreira da pneus. Thiago Marques quando passou por alí ainda tomou um "totó" de Paulo Salustiano e foi fazer companhia a seu irmão.
- Largada, e poucas voltas depois o mesmo local viu um acidente exatamente igual. Dessa vez Cristian Conde acertou Fabio Carreira. Passando pelo local Antonio Jorge Neto rodou e Chico Serra não conseguiu evitar a batida. - A TV não mostrou, mas antes da bandeira amarela ser acionada Daniel Serra cometeu um erro no laranjinha perdendo o ponto de freada, o que fez com que Ricardo Maurício assumisse a ponta para não mais largar.
- Foi a primeira vitória do piloto paulista que está fazendo sua estréia na equipe Medley, uma das mais fortes da categoria. Estréia com o pé direito, ano passado ele já havia passado pelo playoff quando ainda estava na equipe Katálogo Racing. Ficou em décimo, mas fez um belo campeonato, o que justificou sua entrada na Medley.
- Mais uma vez Felipe Maluhy bateu na trave, ele está chegando perto, mas vivendo do quase é bom lembrar que ele chegou à última etapa do campeonato passado disputando o título, com posição confortável até. O seu forte é a regularidade.
- Daniel Serra parece ter sido o piloto certo para uma equipe como a Red Bull. Quando "acusado" por Maluhy de tê-lo jogado para o lado sujo da pista na largada ele simplesmente disse que "o objetivo era esse mesmo" e quando perguntado se ficou abalado por não ter vencido disse que "seria um idiota se ficasse abalado". Ele acelera muito e tem a língua solta, é o tipo de piloto que combina com a equipe, que por sinal vive nos autódromos um clima tão divertido quanto à equipe de Fórmula-1. Faltam apenas as festinhas, disseram uns...
Abaixo você pode ouvir os três primeiros colocados da prova de hoje, em entrevistas à Rádio Capital:
Ricardo Maurício
powered by ODEO
Felipe Maluhy
powered by ODEO
Daniel Serra
powered by ODEO
Os 15 primeiros da etapa de hoje:
1) Ricardo Mauricio (SP, Medley-A.Mattheis, Chevrolet Astra), 25 voltas em 47min58s190 (média de 134,74 km/h)
2) Felipe Maluhy (SP, Terra Avallone, Mitsubishi Lancer), a 0s765
3) Daniel Serra (SP, Red Bull Stock Car, Volkswagen Bora), a 1s768
4) Hoover Orsi (MS, Red Bull Stock Car, Volkswagen Bora), a 2s998
5) Ingo Hoffmann (SP, AMG Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 4s478
6) Ruben Fontes (GO, JF Racing, Peugeot 307), a 5s938
7) Cacá Bueno (RJ, Eurofarma RC, Mitsubishi Lancer), a 9s672
8) Juliano Moro (RS, Nascar Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 10s679
9) Giuliano Losacco (SP, Vogel Motorsport, Chevrolet Astra), a 16s674
10) Rodrigo Sperafico (PR, Neosoro JF Racing, Volkswagen Bora), a 17s489
11) Alceu Feldmann (PR, Boettger Competições, Chevrolet Astra), a 18s728
12) Christian Conde (SP, Nascar Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 20s737
13) Pedro Gomes (SP, Sama-GomeSports, Peugeot 307), a 22s481
14) Luciano Burti (SP, Cimed Racing, Volkswagen Bora), a 23s367
15) Popó Bueno (RJ, Hot Car Competições, Chevrolet Astra), a 23s450
O campeonato:
1º Ricardo Maurício - 25 pts.
2º Felipe Maluhy - 20
3º Daniel Serra - 16
4º Hoover Orsi - 14
5º Ingo Hoffmann - 12
6º Ruben Fontes - 10
7º Cacá Bueno - 9
8º Juliano Moro - 8
9º Giuliano Losacco - 7
10º Rodrigo Sperafico - 6
11º Alveu Feldmann - 5
12º Christian Conde - 4
13º Pedro Gomes - 3
14º Luciano Burti - 2
15º Popó Bueno - 1
E ainda...
- Na Stock Light a vitória ficou com Diogo Pachenki, depois de uma intensa disputa entre André Bragantini Junior e Rafael Daniel que acabou fazendo o segundo de vítima. Bragantini também perdeu redimento no final. Destaque para Alexandre Cunha que depois de cinco anos sem dirigir um carro de corrida ficou na segunda posição, tanto no grid quanto no final da prova;
- Na Junior como sempre muitas ultrapassagens fariam a torcida levantar caso ainda houvesse algúem assistindo a prova. A corrida é muito interessante mas daria retorno melhor acredito eu se acontecesse antes da Copa Nextel. Cauê Carvalho depois de uma excelente disputa com Thiago Riberi acabou faturando a vitória.
- A primeira etapa da nova fase da Stock Car Brasil não poderia ter um final mais marcante, com um novo vencedor. Ricardo Maurício venceu a etapa da abertura da Copa Nextel Stock Car em corrida empolgante e disputada. Se não pudemos ver inúmeras ultrapassagens nas primeiras posições, o que pode mostrar um amadurecimento de alguns pilotos, por outro vimos uma prova empolgante onde ficou difícil apontar um vencedor antes da bandeira quadriculada.
- Primeiro que as duas primeiras largadas foram abortadas, embora a largada seja em movimento os pilotos devem estar em posições corretas, lado a lado e em duplas. Porém Daniel Serra fez o que pôde nas voltas de apresentação para jogar Felipe Maluhy para o lado sujo da pista, para que na freada Serra levasse vantagem. Uma estratégia inteligente, mas Maluhy se defendia do "ataque" da Serra se posicionando atrás do carro da Red Bull, o que fez com que a direção de prova abortasse as duas primeiras largadas, sempre pelo mesmo motivo. Vale lembrar que na terceira largada, a que valeu, o mesmo aconteceu mas a direção deixou a prova correr. Maluhy por sinal gastou duas investidas do "Push to Pass", o botão de ultrapassagem que injeta nitro e aumenta a potência dos carros para uma ultrapassagem, mas o uso foi em vão.
- Com a corrida em movimento ficou claro que apenas Daniel Serra, Ricardo Maurício e Felipe Maluhy poderiam vencer. Serra tinha carro sobrando a abria vantagem no início mas o primeiro Safety Car acabou com sua vantagem. O carro de segurança entrou devido ao acidente entre Marcos Gomes e Tarso Marques. Ao tentar uma ultrapassagem sobre Ruben Fontes Marcos Gomes perdeu o ponto de freada e acertou Tarso no meio, fazendo com que os dois fossem parar na barreira da pneus. Thiago Marques quando passou por alí ainda tomou um "totó" de Paulo Salustiano e foi fazer companhia a seu irmão.
- Largada, e poucas voltas depois o mesmo local viu um acidente exatamente igual. Dessa vez Cristian Conde acertou Fabio Carreira. Passando pelo local Antonio Jorge Neto rodou e Chico Serra não conseguiu evitar a batida. - A TV não mostrou, mas antes da bandeira amarela ser acionada Daniel Serra cometeu um erro no laranjinha perdendo o ponto de freada, o que fez com que Ricardo Maurício assumisse a ponta para não mais largar.
- Foi a primeira vitória do piloto paulista que está fazendo sua estréia na equipe Medley, uma das mais fortes da categoria. Estréia com o pé direito, ano passado ele já havia passado pelo playoff quando ainda estava na equipe Katálogo Racing. Ficou em décimo, mas fez um belo campeonato, o que justificou sua entrada na Medley.
- Mais uma vez Felipe Maluhy bateu na trave, ele está chegando perto, mas vivendo do quase é bom lembrar que ele chegou à última etapa do campeonato passado disputando o título, com posição confortável até. O seu forte é a regularidade.
- Daniel Serra parece ter sido o piloto certo para uma equipe como a Red Bull. Quando "acusado" por Maluhy de tê-lo jogado para o lado sujo da pista na largada ele simplesmente disse que "o objetivo era esse mesmo" e quando perguntado se ficou abalado por não ter vencido disse que "seria um idiota se ficasse abalado". Ele acelera muito e tem a língua solta, é o tipo de piloto que combina com a equipe, que por sinal vive nos autódromos um clima tão divertido quanto à equipe de Fórmula-1. Faltam apenas as festinhas, disseram uns...
Abaixo você pode ouvir os três primeiros colocados da prova de hoje, em entrevistas à Rádio Capital:
Ricardo Maurício
powered by ODEO
Felipe Maluhy
powered by ODEO
Daniel Serra
powered by ODEO
Os 15 primeiros da etapa de hoje:
1) Ricardo Mauricio (SP, Medley-A.Mattheis, Chevrolet Astra), 25 voltas em 47min58s190 (média de 134,74 km/h)
2) Felipe Maluhy (SP, Terra Avallone, Mitsubishi Lancer), a 0s765
3) Daniel Serra (SP, Red Bull Stock Car, Volkswagen Bora), a 1s768
4) Hoover Orsi (MS, Red Bull Stock Car, Volkswagen Bora), a 2s998
5) Ingo Hoffmann (SP, AMG Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 4s478
6) Ruben Fontes (GO, JF Racing, Peugeot 307), a 5s938
7) Cacá Bueno (RJ, Eurofarma RC, Mitsubishi Lancer), a 9s672
8) Juliano Moro (RS, Nascar Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 10s679
9) Giuliano Losacco (SP, Vogel Motorsport, Chevrolet Astra), a 16s674
10) Rodrigo Sperafico (PR, Neosoro JF Racing, Volkswagen Bora), a 17s489
11) Alceu Feldmann (PR, Boettger Competições, Chevrolet Astra), a 18s728
12) Christian Conde (SP, Nascar Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 20s737
13) Pedro Gomes (SP, Sama-GomeSports, Peugeot 307), a 22s481
14) Luciano Burti (SP, Cimed Racing, Volkswagen Bora), a 23s367
15) Popó Bueno (RJ, Hot Car Competições, Chevrolet Astra), a 23s450
O campeonato:
1º Ricardo Maurício - 25 pts.
2º Felipe Maluhy - 20
3º Daniel Serra - 16
4º Hoover Orsi - 14
5º Ingo Hoffmann - 12
6º Ruben Fontes - 10
7º Cacá Bueno - 9
8º Juliano Moro - 8
9º Giuliano Losacco - 7
10º Rodrigo Sperafico - 6
11º Alveu Feldmann - 5
12º Christian Conde - 4
13º Pedro Gomes - 3
14º Luciano Burti - 2
15º Popó Bueno - 1
E ainda...
- Na Stock Light a vitória ficou com Diogo Pachenki, depois de uma intensa disputa entre André Bragantini Junior e Rafael Daniel que acabou fazendo o segundo de vítima. Bragantini também perdeu redimento no final. Destaque para Alexandre Cunha que depois de cinco anos sem dirigir um carro de corrida ficou na segunda posição, tanto no grid quanto no final da prova;
- Na Junior como sempre muitas ultrapassagens fariam a torcida levantar caso ainda houvesse algúem assistindo a prova. A corrida é muito interessante mas daria retorno melhor acredito eu se acontecesse antes da Copa Nextel. Cauê Carvalho depois de uma excelente disputa com Thiago Riberi acabou faturando a vitória.
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