- É bom pegarmos muito daquilo que conversamos durante a pré-temporada e guardarmos dentro de uma pastinha para lembrar depois que recuperarmos o fôlego. O primeiro treino classificatório da temporada 2008 de Fórmula-1 foi alucinante.
- A começar pelo belo desempenho do inglês Lewis Hamilton, cheio de vontade de conquistar a pole e quebrando as parciais que haviam à disposição. Pole position merecida com o tempo de 1:26:714 em uma volta praticamente perfeita onde pode-se ressaltar principalmente o fato de que pouco ele foi obrigado a corrigir a trajetória de seu carro na pista, coisa que muitos fizeram.
- Pouco mais de 1 décimo de segundo atrás dele veio o polonês Robert Kubica que foi o mais rápido na primeira parte do treino, segundo colocado na segunda e tinha tudo para conquistar a pole não fosse uma grande escapada de pista que, de tão boa era sua volta, não foi capaz de demovê-lo da primeira fila.
- Fechando os três primeiro o companheiro de Hamilton, Heikki Kovalainen que ficou à frente de Felipe Massa que parecia brigar com Lewis pela pole mas que não fez uma última volta boa. O campeão Kimi Raikkonen teve problemas com a bomba de gasolina no final da primeira parte do treino e larga apenas em 16º, promete uma boa corrida de recuperação, se seu ímpeto assim o permitir.
- Em um apanhado geral chama atenção também o desempenho da Toyota, 6º com Trulli e 9º com Glock e de Sebastian Vettel, o 10º colocado, que foi à superpole em um excelente desempenho mas abriu mão da disputa, largará com o tanque cheio provavelmente.
- Rubens Barrichello também foi bem e por 9 milésimos não foi à parte final do treino. Larga em 11º, uma posição à frente do espanhol Fernando Alonso na ruim Renault. Button vem logo atrás em 12º. Fisichella e Sutil mostraram que o desempenho da Force India mais parecia fogo de palha mesmo.
- Nelsinho Piquet merece um leve capítulo à parte. Seu desempenho foi ruim no início, tentou no final uma volta onde vinha melhor que seu companheiro Fernando Alonso mas Adrian Sutil parado na pista atrapalhou a vida do brasileiro que largará mal na primeira corrida da carreira. Sua estréia por enquanto é apenas discreta, abaixo do que se esperava, nem a TV está dando muita bola para o filho do tricampeão.
Grid de Largada:
Pos Driver Team Q3- Devido à algumas especulações de bom em corrida ou em treino, deixo para depois as especulações sobre as melhores equipes do ano, mas aponto de cara na ordem McLaren, BMW e Ferrari como melhores e Super Aguri, Force India e Renault como piores.
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1:26.714
2. Kubica BMW Sauber 1:26.869
3. Kovalainen McLaren-Mercedes 1:27.079
4. Massa Ferrari 1:27.178
5. Heidfeld BMW Sauber 1:27.236
6. Trulli Toyota 1:28.527
7. Rosberg Williams-Toyota 1:28.687
8. Coulthard Red Bull-Renault 1:29.041
9. Glock Toyota 1:29.593
10. Vettel Toro Rosso-Ferrari sem tempo
Q2
11. Barrichello Honda 1:26.173
12. Alonso Renault 1:26.188
13. Button Honda 1:26.259
14. Nakajima Williams-Toyota 1:26.413
15. Webber Red Bull-Renault sem tempo
16. Raikkonen Ferrari sem tempo
Q1
17. Fisichella Force India-Ferrari 1:27.207
18. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1:27.446
19. Sutil Force India-Ferrari 1:27.859
20. Sato Super Aguri-Honda 1:28.208
21. Piquet Renault 1:28.330
22. Davidson Super Aguri-Honda 1:29.059
1 comentários:
Achei o Rubinho mais seguro. Se mantiver o ritmo na corrida, consegue uma boa colocação.
Postar um comentário