10/18/2009

Universo conspirando

Tempo abre e, depois do caos do sábado, corrida deve ser normal...


- Quando a Fórmula-1 chegou à São Paulo para a penultima prova do ano, as impressões eram de que o campeonato estava decidido à favor de Button. O que Barrichello e Vettel torciam era para que algo de muito diferente acontecesse para que Button eventualmente tivesse algum tipo de problema. E a chuva era boa para Vettel, não para Barrichello.

- No fim das contas o mau tempo chegou e o treino de classificação foi um dos mais confusos da história da categoria. Dessa forma, como é normal nessas condições, o diferente aconteceu. Barrichello sai na pole com Vettel e Button lá atrás. A chuva foi boa para o piloto da casa.

- Para a corrida a chuva poderia se tornar um problema. Não que o brasileiro não guie bem na chuva, muito pelo contrário, mas seu carro notadamente não rende tão bem quanto os rivais nessas condições. O ideal para um grid como esse seria tempo bom e uma corrida com menos possibilidade de acidentes ou Safety Car. Mas como torcer por tempo bom depois de um final de semana tão confuso?

- Eis que hoje, pouco antes das 8 da manhã o Sol apareceu. O dia amanheceu chuvoso e feio, embora não prometesse chuva forte. Neste exato momento o Sol toma conta das zonas oeste e sul de São Paulo. Não é que o improvável aconteceu? E segundo as imagens de satélite que você pode ver acima não deve chover mais pois as nuvens estão se dirigindo para oeste, rumo ao Oceano Atlântico. Essa imagem foi feita as 3 da manhã e essas nuvens de chuva já passaram pela cidade, na garoa que relatei acima.

- Parece que as coisas conspiram a favor de Rubens neste final de campeonato. Já da para dizer que o título, seja nas mãos de Button ou Barrichello, está em boas mãos. Ambos fizeram um excelente campeonato. O inglês na primeira, e o brasileiro na segunda metade do certame.

- Desde 2005 o campeonato mundial de Fórmula-1 tem uma característica, que é a decisão acontecer em Interlagos. Mas outro detalhe vem se repetindo desde 2006, que é muita emoção nas decisões que vem acontecendo sempre na última etapa. Que assim seja mais uma vez.

1 comentários:

Roberto Severien disse...

Ta afim de uma parceria com meu Blog Capacetes F1?

Se estiver é só comentar lá confirmando!

www.capacetesf1.blogspot.com

capacetesf1@gmail.com