Button vence e Trulli, o melhor da equipe japonesa, chega apenas em terceiro...
- Confesso que eu estava cercado de boas expectativas. Na Fórmula-1, ocasiões e momentos conquistam mais minha torcida do que pilotos ou equipes. Pois hoje eu torcia particularmente pela equipe que, quando estreou na Fórmula-1, conquistou de cara minha simpatia, perdida anos depois pela ausência de resultados mesmo como exagero de investimentos.
- Pois coo 2009 começou diferente, não poderia haver condição melhor para que a equipe vencesse uma corrida, o que ainda se faz possível. Hoje porém, era a melhor oportunidade para que o resultado fosse conquistado. A Toyota tinha seus dois pilotos na primeira fila.
- Glock conquistou posição de Trulli na largada. Melhor ainda, diriam alguns, afinal o alemão aparenta ser mais consistente que o italiano. Os dois seguiam dominando a prova até que Timo fez sua parada na volta 11, relativamente cedo mas é normal. Trulli fez sua parada na volta seguinte.
- Enquando o piloto que liderava demorou 9,8 segundos para realizar o trabalho, Trulli levou 8,9, quase um segundo mais rápido. O taliano não só tomou a posição de volta como também colocou Raikkonen e Alonso entre eles.
- A equipe errou nas palavras de Trulli: "Foi um erro colocar pneus duros naquele momento, vamos sentar com os engenheiros e conversar". De fato ele passou a ser o segundo colocado enquanto o iluminado Button já era o líder. Mas apesar do bom carro que Jarno tinha, ele teve de se contentar em segurar Vettel e Hamilton enquanto o primeiro piloto da Brawn GP disparava na frente rumo à vitória sonhada pela Toyota.
- Parece ter sido mesmo um erro de estratégia com Trulli e algum outro problema de perda de rendimento com Glock que impediu a conquista. Estratégia pe algo que se corrige tranquilamente, a Toyota vai conseguir. E em 2009.
E mais...
- A Ferrari, que se apoiava na possibilidade de conquistar pontos para não obter a marca d epior início de temporada de sua história os conseguiu. Mas mesmo assim este ela conseguiu a marca. Anteriormente o pior início de ano havia sido 1980 e 1981 onde também não pontuara nas 3 primeiras provas mas conquistara um 5º lugar na quarta etapa. Hoje Raikkonen foi o 6º;
- E a Brawn GP acende o sinal amarelo. Talvez o mesmo amarelo que ela usava fortemente na lateral de seus carros. Não domina mais a categoria como nas primeiras provas. O que o gênio Ross Brawn pode fazer desta vez? Prometer alterações para o GP da Espanha ele promete, mas o que será que vem por aí?
- Nelsinho Piquet teria se redimido dos erros cometidos ontem e também do mau início de temporada? Seu ritmo na corrida hoje foi bom e ele ficou apenas 2 posições atrás de Alonso. No caso dele é lucro;
- Foi o primeiro GP normal da temporada. E vimos que há ultrapassagens (muitas motivadas pela briga dos que tem KERS contra os que não tem) no início de depois tudo fica normal. O box continua sendo a grande opção, até mesmo porque ninguém quer arriscar.
4/26/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário