Eles sempre são os culpados de tudo quando ninguém quer assumir a responsabilidade...
- Ninguém investe em nada por brincadeira. Todo mundo que realiza qualquer tipo de investimento nos dias de hoje o faz pensando em retorno. Financeiro, é claro. Manipulam-se os números sempre da forma como se deseja, seja a favor ou contra.
- Quando se investe na Fórmula-1 os números são usados de forma favorável. "Gastamos mais de 400 milhões por ano porque podemos, porque nossa equipe é forte e nem sequer precisamos de patrocinadores, nossas campanhas ecológicas justificam esse investimento necessário no futuro de nosso planeta e em prol do esporte a motor". É assim que se diz, tudo muito bonito e convincente. Sim, eu me convenço sempre que alguém faz uso desse tipo de discurso.
- Agora, os números são usados de forma completamente desfavorável para justificar o fim do investimento. "Nossas vendas nos EUA caíram 27%, isso derrubou nossas ações na bolsa mais de 5% e por isso teremos de reavaliar nossa participação na Fórmula-1".
- Ué... cadê a equipe forte, que nem sequer precisava de patrocinadores? Cadê as campanhas ecológicas tão necessárias para o futuro de nosso planeta? Cadê a importância do investimento no esporte a motor? Ah, esqueci, não se tem mais dinheiro, os números são completamente desfavoráveis nesse momento. E por que se ignora tanto o fato de que os homens é que geraram essa crise? Até mesmo na Fórmula-1, onde também resolveram inflacionar a categoria tornando-a pouco sustentável e de difícil entrada para aqueles que tanto desejam competir na principal categoria do automobilismo mundial...
- A Honda jogou dinheiro fora esses anos todos e a culpa é dos números... sei...
E agora?
- Por enquanto nada se fala em ausência da montadora nos EUA, porém de se fala em venda do setor de desenvolvimento de motores da montadora japonesa, que talvez leve juntos os motores usados nos EUA;
- E se isso não acontecer é mais uma vez sinal de que o investimento na Fórmula-1 foi um luxo desnecessário, um tiro n´água... e a culpa ainda é dos números?
- A Honda vem há alguns anos fazendo os melhores carros do mundo, o Fit e o Civic são bons exemplos, os melhores de suas devidas categorias. Com o corte no setor de competições (de onde saem todas as grandes idéias), o que será da própria montadora a partir de agora?
- Não vou perguntar, vou chutar: Barrichello teria chance de continuar na equipe caso ela seja vendida, Ross Brawn estaria mais forte do que nunca caso consiga mesmo os motores Ferrari e é desejo do dirigente continuar podendo contar com o brasileiro na equipe. Bruno Senna não sei, mas levaria bons patrocinadores para o time;
- Jenson Button, esse sim, é melhor começar a se coçar atrás de bons patrocinadores (bons mesmo), caso contrário pode dar adeus à Fórmula-1 já que não conseguiria emprego em mais nenhum lugar. A última imagem que se tem do inglês é a péssima temporada de 2008;
- A Petrobras pode continuar no time caso os brasileiros estejam por lá, mas o investimento em mídia seria bem menor já que seria queimar o próprio filme divulgar que é fornecedora oficial de gasolina de um espólio. Prepare-se para comerciais informando apenas que a petrolífera está há 11 anos na Fórmula-1;
- E a Toro Rosso, hein? Dietrich Mateschitz comprou a parte de Gherard Berger para vender a equipe mais facilmente e agora encontrará uma rival à altura já que a estrutura da Honda é melhor que a equipe B da Red Bull e o preço deve ser bem menor também.
12/05/2008
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1 comentários:
Não é a primeira vez que a Honda pula fora da F1 enquanto equipe.
E realmente não faria falta nenhuma se tivessemos um grid cheio de carro e muitas equipes diferentes. Não é o caso. Grids menores, corridas mais chatas.
E o pior, abre precedentes para a debandada das montadoras da categoria. E se lembrarmos bem... Só a Williams, a Force India, a Red Bull e a Toro Rosso não são de montadoras.
Preocupante isto.
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