Papo antigo volta à tona e mais uma vez Alonso está cotado para ir à Maranello...
- Em 2007 Alonso ingressou na McLaren imerso em esperanças e o que se viu foi um final de temporada onde ele e a equipe não mais se aturavam. No momento do ápice de seu litígio com o time, muitas possibilidades apareceram para que ele guiasse por outra equipe, cada uma com uma possibilidade diferente tinha chance de contar com os serviços do competente bicampeão.
- Toyota, Williams, Red Bull, BMW e a Renault, que acabou faturando a disputa eram as concorrentes. Mas mesmo sem ser citada para 2008 a Ferrari sempre foi tida como o grande destino do maior piloto da história do automobilismo espanhol. A Renault conseguiu um contrato de apenas um ano com Fernando e 2009 passou a ser a grande incógnita na carreira dele.
- Dessa forma mais uma vez a imprensa espanhola, em parceria com a alemã, põe o piloto na equipe de Maranello, no lugar de Massa ou de Raikkonen. Dessa vez seria o Banco Santander - instituição financeira espanhola - o grande responsável pela mudança de ares que seria definitiva. O banco tem cores vermelhas, as mesmas da equipe, e muito dinheiro. A Ferrari se atrai fácil por patrocinadores nessas cores, vide a Vodafone - empresa de telefonia - que até mesmo conseguiu mudar o tom de vermelho do time por alguns anos.
- Raikkonen rebate dizendo que é certo que correrá em 2009 pela equipe vermelha, os rumores dão conta que ele até mesmo se aposentaria após esse periodo. Massa tem contrato até 2010 e a equipe pretende segurá-lo por algum motivo.
- Eu particularmente continuo acreditando que o melhor caminho, e o mais favorável é a BMW. A equipe alemã deve se desfazer de um de seus pilotos e Alonso seria o piloto ideal para levar o time às constantes vitórias e também ao seu primeiro título. O espanhol e o polonês Robert Kubica já chegaram até a responder questões sobre o fato de possivelmente correrem juntos... e aprovaram.
- A verdade é que mais uma vez o bicampeão não tem equipe para o próximo ano, mesmo sabendo que não vai ficar à pé. Mas ainda há o risco, calculado é verdade, de ter de permanecer por mais um ano na Renault. Sem vitórias, sem título.
7/10/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Garcia,
Não seria Michael Schumacher o grande empecilho para Alonso pilotar uma Ferrari?
No meu entender, o espanhol pilotando uma Ferrari, num contrato de 5 anos, seria uma enorme ameaça aos espetaculares recordes e grandiosas marcas do alemão. No mínimo iria se aproximar perigosamente... e tempo Alonso tem muito pela frente ainda.
O Schumacher ajudou muitíssimo no crescimento da equipe italiana e existe reconhecimento por parte da Ferrari, além disso, com o equipamento que tem não é necessário um piloto acima da média para ser campeã de construtores nem de pilotos.
Outro ponto: Alonso é ótimo piloto, mas tende a ser desagregador quando as coisas não funcionam a contendo...
Prefiro ver Alonso numa Renault melhorada ou comandando uma Toyota do que rivalizar com Kubica dentro da própria equipe.
Abraços!
Acho que ele fica na Renault ou então ocupa a vaga do Heidfeld na BMW, caso ele saia.
A BMW pode brigar pelo título no ano que vem e acho que a Renault também... Ela é bicampeã. O Alonso partiria para sua segunda temporada seguida na equipe. Se ele alega ter levado não sei quantos décimos de segundo para a McLaren em apenas um temporada, deveria levar mais décimos ainda para a Renault em dois anos. Caso contrario, sua teoria dos décimos pra lá e décimos pra cá poderia ir por água abaixo.
Postar um comentário