7/31/2007

É hora de Vettel

Agora o garoto pega rodagem e é hora de ver do que é capaz...


- SebastianVettel, 20 anos com cara de 16, piloto de Fórmula-1, ao que tudo indica deve ser dos bons.

- No ano passado quando Robert Kubica assumiu o posto de titular na BMW, Sebastian Vettel assumiu seu lugar como piloto de testes. E como já havia feito o próprio Kubica, logo de cara ele foi o mais rápido em algumas sextas-feiras sendo içado à condição de gênio, de craque, e afins.

- Eu sempre acreditei que as coisas não são bem assim, até mesmo Nelsinho Piquet, embora tenha vindo da GP2, que parece ser a melhor escola atual para a Fórmula-1, não pode ser classificado como piloto capaz de chegar ganhando.

- Pois bem, Sebastian Vettel é exatamente um desses casos ótimos para manchetes de jornal, tendo sido o que aconteceu. Agora ele é anunciado pela Toro Rosso como titular da equipe ao lado de Vitantonio Liuzzi e no lugar de Scott Speed.

- Assim sendo, chegou a hora de vê-lo ter uma sequência de corridas. Em sua única corrida na Fórmula-1 até hoje (substituindo Kubica nos EUA) ele marcou seu único ponto na Fórmula-1, situação que dificilmente se repetirá dada a falta de qualidade do carro da equipe, mas já dá pra saber se realmente é isso tudo que dizem por aí.

- Mario Theissen sabiamente afirmou que não seguraria o piloto pois isso deporia contra o programa de desenvolvimento de jovens talentos, mas tem mais, tem muito mais por aí. A BMW quer vê-lo correr também, para analisar se é isso tudo, e caso seja, dá-lhe briga para ver quem fica com Vettel. 2008 está aí, Heidfeld pode quem sabe não ficar na equipe e Vettel pode também não ficar com um carro tão ruim caso seja mesmo tão bom.

0 comentários: