Modelo: RA-107
Motor: Honda
Chefe de Equipe: Nick Fry
Em 2006: 4º lugar com 86 pts. É inegável que a chegada de Rubens Barrichello à equipe fez com que o time mudasse muito mais que o nome, visto a seriedade e o empenho do brasileiro no acerto do carro. Porém, a equipe conseguiu apenas uma vitória, na Hungria, com Jenson Button, o que já foi bom demais por ser a primeira do time que até 2005 se chamava BAR.
Expectativas: O foco é a questão ecológica, dada a pintura escolhida para o carro. Porém é uma forma de esconder a dificuldade que a equipe deve enfrentar para conseguir o que ela mais espera que são as vitórias e a disputa por títulos.
Ponto Positivo: Os dois pilotos querem mostrar muito trabalho em 2007 por diferentes motivos, em uma equipe que não brigará por vitórias a curto prazo essa competição é muito válida e só deve contribuir para o trabalho.
07-JENSON BUTTON
País: Inglaterra
Nascimento: 19/01/1980
Altura: 1,82m.
Peso: 69 Kg.
Corridas: 118
Vitórias: 1
Poles: 3
Pontos: 223
Melhores Voltas: 0
Em 2006: 6º com 56 pts.
Expectativa: Brigar por vitórias e terminar a temporada entre os cinco primeiros o deixaria realizado visto que o carro talvez não permita nada além disso. É importante mostrar consistência antes que sua boa fase física e psicológica passe.
Ponto Negativo: Inconstante durante as corridas tende a cometer pequenos erros em momentos cruciais da prova, o que muitas vezes pode comprometer o resultado final.
08-RUBENS BARRICHELLO
País: Brasil
Nascimento: 23/05/1972
Altura: 1,72m.
Peso: 71 Kg.
Corridas: 235
Vitórias: 9
Poles: 13
Pontos: 519
Melhores Voltas: 15
Em 2006: 7º com 30 pts.
Expectativa: Voltar a disputar vitórias é o grande objetivo de Barrichello, vive à sombra de ser obrigado a encerrar a carreira no fim da temporada, por isso precisa, e muito, terminar o ano à frente de seu companheiro de equipe Jenson Button.
Ponto Negativo: Em 2006 não se adaptou bem ao carro, a pressão sobre ele também é grande pois o tempo passa para todos e Barrichello parece ter entrado na curva descendente de sua carreira.
0 comentários:
Postar um comentário