Circuito Malaio receberá testes de equipes da Fórmula-1 entre Gp´s...
- Nos próximos dias 27, 28 e 29 de março a pista malaia de Sepang receberá os testes das equipes de Fórmula-1 em um acordo que foi fechado com a Bridgestone. Os testes acontecerão entre a primeira e a segunda prova do mundial, respectivamente Grandes Prêmios do Bahrein (que também receberão testes de pré-temporada) e Malásia. O circuito é homologado pela FIA para receber provas da categoria e é também um dos mais seguros do mundo então não haveria nehum tipo de problema relativo à segurança dos pilotos, o que faz com que os administradores do circuito já se movimentem em prol de promover os testes anualmente na pista.
- Para as equipes é interessante já que os testes em Sepang se tornam uma boa alternativa para que defeitos encontrados na primeira corrida possam ser analisados ainda antes do segundo embate da temporada sem que os carros tenham de ser levados para a Europa (onde estão as sedes e outros circuitos homologados) e depois novamente para a Ásia (para a disputa do Grande Prêmio da Malásia). Para os malaios é mais interessante ainda pois é uma possibilidade do país entrar mais ainda no roteiro da Fórmula-1, de certa forma entre os Vips. É uma boa forma de chamar a atenção.
- Sou completamente à favor de que testes sejam realizados em outros "ambientes". De uns anos pra cá a lista de países interessados em receber a Fórmula-1 aumentou muito e caso a FIA consiga homologar outros autódromos em lugares diferentes a Fórmula-1 conseguirá atingir outros mercados como tanto quer a dupla Mosley-Ecclestone. O custo??? É quase simples... empresas locais poderiam se envolver nesses projetos custeando viagens das equipes e também alguns outros itens que tanto custam dinheiro. Vantagem para equipes que conseguiriam mais de teste, vantagem para a Fórmula-1 que conseguiria atingir outros locais e vantagem para as empresas que conseguiriam se envolver vom a principal categoria do automobilismo mundial. É só uma simples idéia de execução não tão simples assim, mas quem sabe em futuro não tão distante...
1/10/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário