1/11/2007

A Ferrari e Madonna di Campiglio

Início de ano da Ferrari parece promissor...


- A Ferrari inciou de vez suas atividades em 2007 com o "Wrooom", evento anual promovido pela equipe italiana com a participação de grandes cabeças da equipe e também seus pilotos, que costumam sempre ser as principais atrações. O evento começou no início dessa semana em Madonna di Campiglio na Itália e termina no próximo domingo com o lançamento oficial do novo carro da equipe, que ainda não tem seu nome definido.

- Pela primeira vez em onze anos o "Wrooom" não conta com a participação do alemão Michael Schumacher que deixou a categoria no final de 2006. Embora já tenha sido confirmado que ele segue na equipe em outra função ele não esteve presente até agora no evento.

- Por essas e outras as grandes estrelas da semana por enquanto são Kimi Raikkonen e Felipe Massa, os dois pilotos que tem a função de, em 2007, levar a equipe italiana de volta à conquista de um título mundial de Fórmula-1. Kimi Raikkonen como se vê acima pôde inclusive
tirar suas primeiras fotos com as cores de seu novo time.

- No "Wrooom" são tradicionais as especulações... se no tempo de Michael Schumacher e Rubens Barrichello já se sabia quem seria o primeiro piloto da equipe (por motivos óbvios) dessa vez existe a dúvida e a Ferrari quando questionada insiste em afirmar que no início da temporada os dois pilotos terão exatamente as mesmas condições de trabalho e que apenas após as primeiras provas o piloto que se destacar terá a atenção da equipe. Em contrapartida os chefes da Ferrari falm muito em Kimi, dizendo que ele chega para vencer, que ele pode conquistar seu primeiro título mundial, que ele chega na equipe no momento certo e muito mais... entenda-se: a equipe está apenas respondendo perguntas de jornalistas interessados em saber mais sobre Kimi Raikkonen, o novo piloto, que sobre Felipe Massa, o piloto que já estava na equipe, mesmo tendo vencido a última prova de 2006.

- Prefiro apostar nas declarações dos dois pilotos, que por sinal devem travar uma bela disputa. Massa diz que quer continuar vencendo em 2007, que cresceu muito durante a última e (para ele) fantástica temporada, enaltece Schumacher e diz que brigará com todas as suas forças para vencer Raikkonen que (segundo ele) não terá vida fácil. O finlandês por sua vez utilizou-se do italiano para dar a primeira saudação aos jornalistas e diz que "o vermelho é mais quente", mas em contrapartida diz que não mudará seu conturbado estilo de vida, mesmo sob insistentes avisos da Ferrari.

- Acredito na adaptação de Massa dentro da equipe para se dar bem no início da temporada, que deve ser decisiva na disputa entre os dois. Meu medo é que durante a pré-temporada a equipe dê mais atenção à Raikkonen para que ele se adapte ao novo ambiente e inicie a temporada em condições de igualdade com Massa. Raikkonen é o grande centro de atenção do "Wrooom", Massa será o primeiro a testar o carro novo... parece que a briga deve mesmo ser muito boa, torço para que Massa aposte na tática do trabalho incessante.

E ainda...

- O "Wrooom" termina no próximo domingo com o lançamento oficial do novo Ferrari para 2007. Especula-se que o carro não esteja totalmente pronto ainda, talvez tenha até mesmo alguns segredos aeridinâmicos cobertos com um pano preto;

- Teremos também a estréia de um novo macacão da equipe, que foi por sinal muito elogiado pelo próprio Kimi Raikkonen.

1 comentários:

Anônimo disse...

Blog devidamente localizado, rapaz! Agora que eu já me tornei leitor do seu, você pode acessar o meu blog - www.grun.blig.com.br - e trocar idéias. Vi hoje (19/01) que você teve a mesmíssima impressão sobre a vestimenta do Alonso no primeiro teste na McLaren...
Abração
Grünwald