9/24/2009

MV pergunta e fim de RenaultGate

Leitores do "Mundo Veloz" no Twitter participam de enquete e dão opinião sobre o caso...

- Praticamente é hora de encerrar o assunto Renault Gate. E hoje é um dia emblemático nesse sentido, afinal de contas o caso fez com que a Renault perdesse dois se seus principais patrocinadores, a ING e a Mutua Madrileña.

- Claro... a justificativa não poderia ser outra. A Renault já era uma espécia de ré confessa, por mais que o brasileiro Nelsinho Piquet tenha sido na verdade quem jogou a "areia" no ventilador.

- Mas vamos lá... o banco ING já havia anunciado que após o final da temporada encerraria seus investimentos na Fórmula-1 por, falando mais às claras, se tratar de um dinheiro mal gasto em tempos de crise (quando o assunto é justificar investimentos ainda estamos vivendo o epicentro da crise). O Mutua pretende ir com Fernando Alonso para onde ele quiser e isso significa que ambos vão para a Ferrari na próxima temporada.

- Detalhes podem ser previstos. Como eu mesmo citei aqui no "Mundo Veloz", Fernando Alonso não foi anunciado como piloto da Ferrari devido ao seu contrato com a Renault, que contempla também o contrato com os patrocinadores da equipe e o Santander (novo patrocinador da Ferrari e mentor da ida do espanho para lá) é um banco, tal qual o ING. Agora será que Alonso poderá ser liberado de vez para a Ferrari? Acredito até que esse detalhe dos patrocinadores tenha impedido Alonso de correr já esse ano para a equipe italiana.

- Outro detalhe menos importante... o carro da Renault agora não será tão feio.

Mundo Veloz pergunta: Renault Gate

- Essa semana perguntamos para nossos seguidores do Twitter se achavam justa a decisão do Conselho Mundial da FIA acerca do caso que envolveu a batida proposital de Nelsinho Piquet em Cingapura/2008.

- Lembrando que a Renault foi punida por 2 anos, mas só será cassada se repetir o erro. Nelsinho Piquet e Fernando Alonso não foram punidos. Pat Symonds fica fora da categoria por 5 anos e Briatore para sempre, sendo que pilotos que tenham suas carreiras gerenciadas por ele também não correm na Fórmula-1.

- Selecionamos 5 respostas:

@edipotc Não achei as punições justas. Até pq o Nelsinho que foi culpado e colocou vidas em riscos saiu na boa. Acabou em pizza TRISTE.

@gitogeorge Acho que sim, foi feita justiça, ja no caso do Nelsinho, acredito que alguem vai dar a ele a famosa "segunda chance"!!!

@edubisotto Não existe justiça no mundo dos negócios e no Circo Romano. E a F1 é um mixto dos dois. Vale ficar vivo. O resto é balela.

@danilogordo Achei que tanto o Alonso quanto Nelsinho deviam pegar tempo de gancho também, e pontos deviam ser redistribuidos.

@talitanossol O que não achei justo foi o Alonso também sair impune. Foi uma coisa meio Lula, fez de conta de não sabia de nada e abafaram...

2 comentários:

Anônimo disse...

E ninguém vai falar nada do Massa, que poderia ter sido campeão se os mafiosos da Renault não tivessem armado essa? Deveriam ter anulado aquela corrida e com isso o Massa seria campeão de 2008.

Carlos Garcia disse...

O assunto é um pouco subjetivo que possamos afirmar que ele seria campeão... mas é bem verdade que o acidente alterou o rumo natural das coisas!!!

Obrigado pela participação!!!

Abração!!