Se por um lado o campeonato continua folgado para Button, por outro Barrichello recupera moral...
- O domingo começou tenso para Barrichello. Ele acreditava que sua caixa de câmbio não deveria ser trocada mesmo apesar do iminente problema detectado pela Brawn após o princípio de incêndio em Spa. Pois bem, a equipe atendeu seu pedido e restava saber se a peça duraria.
- Mais que isso, como ele e seu companheiro partiram para uma estratégia de apenas uma parada nos boxes, restava saber se os pneus aguentariam, se Hamilton não seria rápido o suficiente para voltar na frente após sua segunda parada e se Sutil, Raikkonen e Kovalainen não poderiam incomodá-los.
- O problema com Kovalainen foi resolvido na largada. Barrichello o ultrapassou pois o finlandês não conseguiu se aproveitar do KERS na largada e ainda na primeira volta Jenson Button ganhou também sua posição, fato que foi preponderante para o resultado final da prova e também para suas pretensões conquista de título.
- Sim, porque caso Button ficasse atrás de Kovalainen ele perderia tempo suficiente para que Hamilton (que não forçaria no final e não bateria), Raikkonen e Sutil ficassem à sua frente. Ou seja, ele pressionou e conquistou a posição para se manter atrás de seu mais perigoso adversário, Rubens Barrichello.
- Barrichello que, por sua vez, se adaptou às condições de Button para fazer seu ritmo, seguro em si e também em sua equipe e certo que o time não inverteria as posições entre ele e Button. Foi assim que ele venceu em Monza após apenas uma parada contra 2 da Hamilton, Raikkonen e o surpreendente Sutil.
- A vitória foi tranquila, conquistada atrás do Safety Car devido à um bobo acidente de Lewis Hamilton na última volta, e muito comemorada por ele, pois ressalta seu bom momento no campeonato e coloca Jenson contra a parede faltando 4 etapas para o final da temporada. Não é para menos, o inglês tem agora 80 pontos, contra 66 do brasileiro, 14 de diferença.
- É um momento muito interessante este que vive os dois pilotos da Brawn. Button era tido como virtual campeão do mundo, tinha preferência do time após as suas 6 vitórias, agora se v ê as voltas com um momento de crise que vive após a pressão por defender uma liderança garantida. O resultado de hoje pode provavelmente colocá-lo de novo no caminho que queria.
- Já Barrichello foi engolido por seu companheiro nas primeiras provas, chegou a ver o time colocá-lo em posição de segundo piloto e agora justifica as reclamações que fez contra a equipe principalmente em trabalhos de box e estratégias pró-Button. E esses pontos estão lhe fazendo muita falta. Dependendo do que acontecer daqui até Abu-Dhabi o brasileiro terá muitos motivos para reclamar.
9/14/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário