Okay.... um difusor não é exatamente uma asa, mas não da pra perder o trocadilho...
- Toda vez que se comenta sobre a equipe Red Bull na Fórmula-1, em algum momento o slogan "Red Bull te da asas" vem à mente. Surge aí sempre um trocadilho diferente com relação ao desempenho do time, alguma mudança técnica, administrativa, contratação de pilotos, enfim... eu mesmo já usei algumas vezes algum tipo de trocadilho com este slogan. Tudo isso prova que a equipe Red Bull é um grande projeto de marketing.
- Só que poucos projetos são tão levados a sério como esse. A Red Bull é marketing, sim, mas com gente competente no comando da equipe, todos querem brigar por vitórias. A primeira veio com a filial Toro Rosso na Itália em 2009. A segunda veio este ano na China, com a principal. Em ambas as ocasiões o piloto era Sebastian Vettel.
- Pois bem, em 2009 esse projeto de sucesso que é a RBR - Red Bull Racing - vive um bom capítulo. É considerada por enquanto a única equipe com um carro capaz de fazer frente aos de Ross Brawn, tantoq ue foi a única a vencer além de Button. Tudo isso sem KERS e sem o tão polêmico difusor duplo, que depois de aprovado integralmente pela FIA deixou de ser assunto pois não mais interessava que as manchetes de jornal e sites tentassem derrubá-lo.
- E chegou a hora. Rumo ao processo de conquista do planeta Fórmula-1, a Red Bull estreará em Mônaco o seu difusor. Caso o dispositivo se adapte perfeitamente ao bólido, trabalho considerado difícil pelo projetista Adrian Newey, poderemos ver este carro ganhar alguns décimos de sgeundo por volta, o que a aproximaria ou até mesmo a faria bater a principal equipe da temporada, Brawn GP.
- Logo após a decisão da Federação Internacional de Automobilismo liberando a peça, o projetista Adrian Newey cancelou sua ida aos GPS da China e da Espanha, prometendo que seus desenhos estariam no carro funcionando exatamente no final de semana da prova em Monte Carlo. Prazo cumprido.
- Pode ser um divisor de águas na temporada. Fazer boas voltas no sábado é imprescindível em Mônaco, todos sabem que é quase impossível realizar uma ultrapassagem nessa pista, mesmo com as novas configurações aerodinâmicas, que por sinal já não fizeram efeito na Espanha.
- A Brawn que se cuide. Deve dar certo, projetos de marketing aliados à competência sempre dão certo!!!
5/18/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário