4/19/2009

Detalhes que fazem a diferença

Mas que título batido escolhi para este post... por mais que ele seja verdadeiro...


- Desde o ano passado a "F1 Mania" tem parceria com o site "F1 Technical", que aborda em detalhes a parte técnica dos carros de Fórmula-1. A tradução para o português pode ser conferida no site.

- Este semana três detalhes chamam bastante atenção da equipe. As novas asas dianteiras de Renault e McLaren e a administração do fluxo de ar na dianteira da Toyota. Confira:
- Chama atenção que duas das equipes (McLaren e Renault) vivem situação de desespero. Ganharam títulos nos últimos anos e não conseguem andar sob a adoção das novas regras para 2009. A Toyota por sua vez fez um bom carro mas não contava com a atuação da Brawn GP e por isso inova ainda mais na perseguição da prometida primeira vitória.

- A McLaren melhorou sim um pouco, mas talvez seja a adoção do difusor genérico instalado nos carros pois Kovalainen não quis usar o novo bico.

- A Renault colocou Fernando Alonso em segundo lugar no grid, embora ajudado pela pouca gasolina em seu tanque. Não da pra comparar Alonso com Nelsinho (que não usa o item) pois o espanhol vence constantemente o brasileiro que tem sérias dificuldades com treinos de classificação.

- Já Toyota segundo Jarno Trulli foi acometida por uma estranha "ausência de aderência" na classificação de ontem, mas não da pra dizer se foi a introdução do novo sistema de fluxo de ar.

2 comentários:

Ron Groo disse...

O problema da Toyota é que tem pilotos meia boca.

Eu canto no chuveiro disse...

Aroooooooooooo!