Sub judice, Hamilton conquista vitória no final da prova...
- Hamilton venceu, Raikkonen quase convenceu e Massa sobreviveu ao Grande Prêmio da Bélgica. Inicialmente favorável à McLaren, ninguém esperava que a prova seria dominada na verdade pelo finlandês que apostava seus últimos esforços para se manter vivo no campeonato e não precisar ajudar Felipe Massa a conquistar o título;
- Raikkonen fez o que era necessário, largou bem, conquistou a segunda posição de Massa e se aproveitou do erro de Hamilton logo na segunda volta para dominar a prova e conquistar uma vitória que lhe parecia fácil;
- Como jogava sua vida no campeonato Raikkonen precisava mesmo arriscar tudo com a chegada da chuva para não perder a posição. Apenas a vitória lhe daria tranquilidade. Seria difícil a situação de Raikkonen sem vencer a prova e possibilitando Hamilton abrir mais quatro pontos de Massa;
- Foi um show de horrores a disputa dos dois com pneus molhados em pista úmida. Ambos rodaram, quase bateram até que Hamilton o passou cortando caminho e ao devolver a posição rapidamente pegou o vácuo e assumiu a liderança. Não sem antes sofrer um toque na La Source;
- Os dois continuaram se enrolando com retardatários até que no desespero Raikkonen acelerou demais e rodou sozinho em reta rodando, batendo e abandonando, como já parecia claro devido à sua condução. Mais uma vez ele apostou todas as suas fichas, era vencer ou vencer... perdeu;
- O lance da devolução da ultrapassagem foi motivo de protesto por parte da Ferrari e por isso a vitória do inglês ainda não está confirmada. É a McLaren mais uma vez na mão da FIA. Hamilton pode perder a vitória ao ser excluído ou perder 20 segundos de seu tempo final. Hà também a possibilidade de multa ou perder 10 posições no grid para a próxima etapa, o Grande Prêmio da Itália;
- Exclusão a multa são possibilidades remotíssimas. Não haveria motivo para exclusão e em caso de multa seria melhor nem mesmo punir. Perda de 10 posições no grid é algo possível;
- O mais normal porém seria a perda de 20 segundos no tempo total pois manobras como essa renderiam um Drive Trough (passagem pelos boxes) e quando não há tempo para tal punição soma-se 20 segundos ao tempo final. Ele ficou 14 à frente de Felipe portanto...
- Para não ficar em cima do muro, dou minha opinião. Hamilton, tendo sido ou não jogado para fora pelo finlandês, levou vantagem na manobra, portanto...
- E Raikkonen ficou na mira de Hamilton e Massa, ambos reclamaram do piloto finlandês;
- Hamilton afirmou que foi espremido no momento da ultrapassagem e por isso teve de cortar o caminho. Segundo Hamilton ele poderia ter sido mais justo. Ainda reclamou da batida que sofreu por trás na La Source quando foi ultrapassado;
- Massa por sua vez reclamou da ultrapassagem na primeira volta: "Ele era mais rápido que eu e conquistaria a posição facilmente, mesmo assim ele me deixou completamente sem espaço e eu não entendi porque ele fez isso;
- Teria sido um bom momento para a reclamação do brasileiro? Não podemos esquecer que ele pode precisar da ajuda do companheiro da disputa pelo título. Ou teria ele jogado para que a imprensa italiana pressionado Raikkonen a ser logo o segundo piloto? Afinal ele perdeu até mesmo a terceira posição para o polonês Robert Kubica;
- Hamilton por sua vez conseguiu novamente se sobressair em condições advsersas. Quando as condições mudam ele parece ser o piloto que melhor consegue ter o controle da situação;
- Espetacular a última volta de Nick Heidfeld quando, com pneus intermediários, conquistou todas as posições possíveis e chegou ao pódio para tentar afastar a pressão. Belíssima a idéia de parar na última volta da equipe. Honesto, ele admitiu ter sido contra a idéia;
9/07/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário