Equipes e pilotos testam em Jerez pensando em Cingapura...
- Quase todos os pilotos e equipes estão essa semana concentrados em Jerez de La Frontera em testes que visam encontrar acertos para o Grande Prêmio de Cingapura, próxima etapa do mundial 2008. Equipes tentam encontrar acertos aerodinâmicos e de suspensão, a Ferrari não participa dos eventos e corre em sua pista própria, Mugello.
- Até aí tudo bem, mas não podemos nos esquecer que a prova será realizada a noite e os pilotos precisam ter algum tipo de contato com essa situação antes da prova. Até o presente momento essa é a grande preocupação.
- E após uma tarde chuvosa, o alemão Sebastian Vettel voltou a ocupar uma primeira colocação na Fórmula-1, dessa vez com o carro da matriz Red Bull, em seu primeiro contato com a equipe para o qual guiará no ano que vem. Bravíssimo;
- Lucas di Grassi esteve de volta ao volante do R28, modelo da Renault, como piloto de testes. Mais uma chance para o brasileiro mostrar que tem muita competência para fazer o que faz. O problema é que por mais um ano ele parece sem chances de ingressar na principal categoria do automobilismo mundial. Sua única chance - remota por sinal - seria a saída de Fernando Alonso da própria Renault... mas a equipe contaria com dois brasileiros?
- Sebastien Buemi terminou seu primeiro dia de testes com a Toro Rosso ontem com a terceira marca no geral. Mostrou força, tem moral dentro da equipe, Takuma Sato e Bruno Senna que se cuidem;
POLÊMICA
- Equipes planejam um movimento para equalizar o desempenho dos motores. Alguns foram recongelados em situação melhor que outros e isso estaria afetando o desempenho de equipes como a Renault e a Red Bull, que utiliza os motores da própria montadora francesa;
- Nâo creio que esse seja o principal problema, equipes como Force India usam motor Ferrari, considerado um dos melhores do grid, e nem por isso chegaram a fazer um ponto sequer no campeonato;
- De qualquer forma é algo a ser observado para o ano que vem pois caso realmente se confirme diferença gritante de rendimento ninguém pode ficar refém de um equipamento que sequer poderá desenvolver;
- Já Max Mosley vai mais além. Para ele motores, suspensão e câmbios deveriam ser os mesmos para todos os times. É meio inviável no caso de câmbio e motor, até mesmo pelo alto número de montadoras que sustentam as equipes após proibição da propaganda tabagista. Para suspensão até que não seria má idéia;
9/18/2008
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