8/05/2008

Timo: Inesperado e legítimo

Com ritmo de corrida constante e sem contar com infortúnios, Glock conquista o primeiro pódio da carreira...


- 12 pilotos conquistaram pódios na temporada 2006. Alguns mais do que esperados e normais, em especial com relação aos vencedores, outros nem tanto, como é o caso de Rubens Barrichello, Nelson Piquet, David Coulthard e Timo Glock, talvez os quatro casos mais especiais.

- Coulthard se deu bem com o Safety Car no Grande Prêmio do Canadá, mesmo caso de Piquet na Alemanha. Barrichello foi favorecido pela chuva na Inglaterra. Cabe aqui ressaltar que os três se aproveitaram da situação para realizarem provas memoráveis, cada um ao seu modo.

- Glock não. Nada de errado aconteceu no Grande Prêmio da Hungria, a não ser os azares de Massa e Hamilton. Largando na quinta posição ele ainda conquistou o lugar de Kubica e esteve sempre no mesmo ritmo de Kovalainen, exceto quando garantiu seu lugar no pódio. Bom demais para quem tinha como objetivo "apenas" segurar o finlandês Kimi Raikkonen.

- Nâo choveu, não teve Safety Car, nem grandes acidentes na largada. Sua belo desempenho na qualificação que foi confirmado na corrida é que o levou ao pódio e praticamente o garantiu na equipe para a temporada 2009. Excelente para o atual campeão da GP2.

- É bom lembrar que pilotos como Fernando Alonso ainda não participaram da cerimônia da premiação em 2008.

0 comentários: