Paranaense marcou seus primeiros pontos no campeonato, e de quebra foram 25...
- O terceiro final de semana da Stock Car Brasil 2007 se foi. Tarso Marques conquistou uma vitória que teve requintes de surpreendente mas no fim das contas foi mesmo incontestável. Ninguém esperava no sábado que ele pudesse conquistar a pole position sendo que nunca figurou na primeira posição nos treinos livres.
- No sábado quando passou para a superclassificação só não passou despercebido pois seus tempo de 1:28:8 foi realmente muito bom. Na superclassificação logo de cara, em suas primeiras voltas ele conseguiu repetir o tempo de 1:28:8 e assim todos tentaram, mas não conseguiram durante os dez minutos da sessão bater o tempo de Tarso.
- Para a corrida a decisão parecia clara, pole em Campo Grande chega na frente pois a pista é realmente muito apertada e extremamente suja, o que dificulta muito algumas manobras mais arriscadas. Havia também uma duvida em relação à largada pois Marcos Gomes largaria a seu lado e os dois tiveram um problema em São Paulo devido à uma manobra pouco afobada de Gomes. Mas não foi bem assim, Thiago Camilo assim que pôde deixou Marclos Gomes para trás e assumiu a segunda posição, mostrando para Tarso que estava com o carro na mão e muito rápido. Mas ele pressionou da forma que dava apenas até a volta 14 quando a corrida esfriou um pouquinho e Tarso resolveu abrir, abrir para vencer.
- Foi sua segunda vitória na categoria, a primeira foi no Rio em 2007 e os primeiros pontos da temporada o deixam em uma boa posição no campeonato, afinal ele é sexto colocado empatado com seu companheiro de equipe, o paulista Felipe Maluhy que por ter levado um toque de Marcos Gomes no início da prova não teve como conquistar um resultado melhor.
- Tarso merece esse resultado. Ele chegou à Stock no ano passado onde sera substituto de Cristian Fittipaldi nas quatro provas que este teria de se ausentar por disputar também a Grand-Am norte americana. Na metade da temporada Tarso assumiu o lugar definitivamente pois Cristian resolveu deixar a equipe, sabendo que não seria justo com José Avallone, o proprietário da equipe. Tarso assumiu o carro, andou muito forte e de quebra ainda venceu no Rio de Janeiro confirmando seu lugar na equipe para a temporada 2007. E mais uma vez ele trás uma vitória à equipe, acreditando que daquele momento onde não saberia quantas provas correria no campeonato até hoje pouca coisa mudou, mas o que mudou foi para melhor, e ele espera que continue assim.
O resultado:
1º) Tarso Marques (Mitsubishi Lancer, PR), 29 voltas em 47min39s124 (média de 125.35 km/h)
2º) Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), a 11s974
3º) Marcos Gomes (Chevrolet Astra, SP), a 12s047
4º) Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), a 13s364
5º) Ingo Hoffmann (Mitsubishi Lancer, SP), a 24s410
6º) Ricardo Mauricio (Chevrolet Astra, SP), a 28s768
7º) Daniel Serra (Volkswagen Bora, SP), a 29s732
8º) Ruben Fontes (Peugeot 307, GO), a 31s864
9º) Luciano Burti (Volkswagen Bora, SP), a 39s988
10º) Paulo Salustiano (Chevrolet Astra, SP), a 45s550
O campeonato:
1. Thiago Camilo, 40;
2. Daniel Serra, 37;
3. Ricardo Maurício, 35;
4. Rodrigo Sperafico, 31;
5. Ingo Hoffmann, 28;
6. Tarso Marques e Felipe Maluly, 25;
8. Cacá Bueno, 23;
9. Luciano Burti e Ruben Fontes, 18.
- Tardiamente escrevo sobre essa corrida pois em Campo Grande definitivamente não dá, é uma cidade lindíssima, extremamente limpa, plana, mas não é "On Line". Muito complicado o acesso à internet por lá, o que acabou gerando uma dificuldade também em relação à sala de imprensa. Estou escrevendo hoje nesse espaço já de São Paulo, é que não dava para deixar de comentar a vitória de Tarso.
- A próxima prova é em São Paulo, onde a Stock recebe pela primeira vez em Interlagos a TC-2000, principal categoria do automobilismo argentino, um show de velocidade com carros de fábrica adaptados à competição. Nâo perca.
6/05/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Ola Garcia, parabens pelo blog e pela moderação na comunidade do Orkut sobre Stock Car! Vc vai na corrida dia 17/6? Se puder, me manda um email, blz? Valeu!
Postar um comentário