4/19/2007

Stock Car: Quanto carro...

Lançamento oficial da principal categoria do automobilismo nacional aconteceu hoje em Interlagos...


- Foi lançado oficialmente hoje no autódromo de Interlagos o campeonato brasileiro de Stock Car de 2007. Carlos Col, presidente da Vicar, empresa promotora do campeonato, que agora se chama "Copa Nextel Stock Car" foi o responsável por literalmente cortar a fita de inauguração do campeonato.

- Até ontem, quando os carros vinham fazendo treinos coletivos tudo era considerado pré-temporada. A partir de amanhã não, embora os treinos já estivessem objetivando a prova de domingo, os carros e pilotos já estarão participando da nova temporada.

- As conversas em Interlagos como não poderiam deixar de ser tiveram como temas principais os novos pneus Pirelli nacionais (muito criticados nas entrelinhas), a adoção do nitro (que ninguém se arriscou a dizer com firmeza que será uma boa idéia) e a quarta montadora, com o maravilhoso Peugeot 307 Sedan, que de perto é ainda mais lindo que por fotos. Destaque para a pintura de Daniel Landi.

- Conversei com muita gente, mas separei quatro entrevistas interessantes para você amigo que visita o "Mundo Veloz" ter uma noção ainda melhor do que será o Campeonato Brasileiro de Stock Car em 2007, Carlos Col, Luciano Burti, Popó Bueno e Ricardo Maurício.

Carlos Col falou sobre a nova temporada, as novidades nos carros e também sobre o limite de pilotos para o próximo ano: Ouça aqui

Luciano Burti falou sobre a expectativa para esta temporada e também traçou um parâmetro entre Stock Car e Fórmula-1: Ouça aqui

Ricardo Maurício fala sobre a nova equipe e também sobre a adoção do nitro: Ouça aqui

Popó Bueno também falou sobre a temporada mas também falou sobre o limite de carros e sobre seu irmão Cacá Bueno e qual a relação que eles tem como "rivais": Ouça aqui

- Será que o Col tem razão quando diz que a Stock Car é o segundo esporte no coração do brasileiro hoje? Será que a Stock Car é mais forte que a Fórmula-1 e o Volley? Tudo bem, eu entendo, ele está apenas vendo o seu próprio lado, isso não é errado. O importante é o que acontece dentro das pistas, e alí o show é garantido!!!

- Simplesmente 49 carros estarão na pista amanhã e no sábado, na corrida apenas 38 largarão. Só que na verdade não serão necessariamente os 38 mais rápidos no sábado, afinal, os 25 melhores classificados no campeonato do ano passado, mais o campeão e o vice da Stock Light tem grid garantido, ou seja, se por exemplo Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta no sábado se classificarem na 37ª e 38ª posições e por acaso Ingo Hoffmann e Marcos Gomes ficarem abaixo deles quem larga nas respectivas posições é Ingo e Marcos Gomes, eles tem grid protegido.

- Ainda segundo o próprio Col é necessário proteger a participação desses 25 pilotos que já estavam com a Stock Car no ano passado. Não houve nenhum estudo para se chegar ao número exato de 25 "protegidos", mas a decisão segundo o presidente da Vicar foi da CBA. Eu não formei exatamente uma opinião sobre essa decisão, afinal tudo faz muito sentido, mas se bem conheço o ambiente da Stock Car o que vai ter de choradeira vai dar para preencher capítulo de novela das oito.

0 comentários: