4/24/2007

Massa no Jô

À paisana, Felipe Massa deu as caras para o público depois do início da temporada 2007 e ao final da entrevista ouviu o famoso "Aaaaaahhhhhhh..."

- Ontem enfim, depois do início da temporada 2007 Felipe Massa participou de um programa com uma entrevista de longa duração e sem cortes, comuns às metérias da Globo. Importante, os brasileiros puderam entender um pouco do que se passa na cabeça do piloto e os corneteiros (sim, eles existem) puderam entender que ele parece ter a cabeça feita, é muito tranquilo e não se deixa conter pela euforia.

- Foi uma conversa interessante, onde ele pôde se sentir bem à vontade, mérito para o apresentador. Ele falou sobre muitos assuntos, em dois blocos que foram reservados à ele. Pôde dar risada, explicar porquê a Fórmula-1 de hoje não tem tantas ultrapassagens, pôde ficar bravo com o público, enfim... foi legal!!

- Quando Jô Soares perguntou para ele se Rubens Barrichello tinha um adesivo no carro escrito "não corra papai" ele não gostou, fez cara feia. Depois o gordo apresentador perguntou se ele se inspirava em Rubens Barrichello e ele disse que sim, o que não foi muito bem recebido pelo público. Diante disso ele (bravo) respondeu: "Pô, ele é bom sim, gente!!!". Claro que o bravo de Massa não assusta, mas ele ficou sim bravo de verdade.

- Logo depois disso imagens do Grande Prêmio da Malásia, sua perseguiçãp à Hamilton. Massa foi narrando e quando cheguo no momento de seu erro ele disse descontraidamente: "Aí é o momento onde eu fui pro tudo ou nada e fiquei com o nada". Cerebral...

- Massa confirmou mais uma vez que Michael Schumacher continua contratado e que ajuda no desenvolvimento do carro em reuniões. Disse também que tem falado muito com o hepta campeão do mundo por telefone, segundo Massa o alemão é muito simpático, aberto e eles sempre trabalharam de forma "muito legal".

- Depois contou algumas passagens de sua infância, adolescência, começo de carreira, as primeiras conversas com Jean Todt, assumiu que quando estreou pela Sauber já ra contratado da Ferrari, e terminou contando que o carro que ganhou de Peter Sauber e que chegou em sexto lugar no Grande Prêmio do Brasil de 2005 chegou ao Brasil faz uma semana. No final o famoso "aaaaahhhhh..." segiundo de um "eu também gostei" de Jô Soares.

- Não sei se a entrevista merecia um post como esse, tão complexo e imenso por sinal, mas foi uma entrevista que me fez ficar acordado até quase duas horas da manhã e não foi cansativo. Explicou aspectos técnicos para leigos que entenderam o que é um túnel de vento, porquê os carros perdem pressão aerodinâmica, essas coisas que o público que está voltando a assistir Fórmula-1 precisa saber para não ficar boiando no momento da transmissão, já que os comunicadores ainda parecem perdidos na forma de se comunicar tanto com especialistas que adoram Fórmula-1 e já entendem e o público em geral que ainda não entende...

Nota: Tenho recebido muitas visitas de Portugal, por esse motivo é importante dizer que Jô Soares é um apresentador de um Talk Show muito famoso que invade a madrugada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Carlos,
Não vi a entrevista],mas, pelo comentário de todas as pessoas que viram ele malhou o Rubens mesmo, tentando denegrir a imagem de um profissional, o que é lamentável por sinal...
Saudações
Marcius

Felipe Maciel disse...

Eu também tive a oportunidade de assistir, ficando acordado até tarde, embora não devesse porque tinha que acordar cedo.
Foi uma ótima entrevista e certamente ela é digna de um post assim. Como eu não estava tendo muito tempo, fiz um post rápido sobre a entrevista e coloquei um link para uma parte dela e só. Prefiria ter escrito mais como você, mas não deu.
A propósito, foi aniversário do Massa no dia 25.