4/07/2008

O mesmo filme

Felipe Massa recupera a confiança e vence o GP do Bahrein cumprindo o primeiro passo de sua recuperação no campeonato...


- Faltam duas provas da seqüência vencida por ele no ano passado. Espanha e Turquia, exatamente as próximas duas provas. Apostando no retrospecto Felipe Massa usa as corridas nesses países para se recuperar no mundial 2008 de Fórmula-1 e renovar principalmente a sua própria confiança entre italianos e brasileiros.

- O primeiro passo foi dado, e se ele não não se recuperou totalmente no campeonato (ocupa a 6ª posição com os 10 pontos conquistados no Bahrein) ele já da indícios de que a confiança está voltando. Não completamente, é verdade, segundo o "Gazetta Dello Sport" foram as provocações de Schumacher que fizeram bem à Felipe. Mas o primeiro passo de sua tentativa foi dado.

- E mais do que isso, para quem pode compreender nas entrelinhas de suas declarações pós-prova, ele assumiu o erro conquistado na Malásia. Frases como "hoje fiz uma corrida cabeça para não cometer erros e fazer nenhuma bobagem", mostram o quão Felipe parece ter se concentrado para este corrida. E que assim continue, caso contrário as cobranças voltarão.

- A "corrida cabeça" que ele fala resultou em uma prova onde ele preferiu não abrir tanta distância para seu companheiro de equipe. Isso faria com que ele andasse mais próximo de um erro. É o pouco que falta para que ele volte à briga pelo título pois um piloto de Fórmula-1 não pode abdicar de abrir uma vantagem com receio de errar.

- Mas agora as coisas estão caminhando bem...

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Que o Felipe possa seguir a mesma sequência do ano passado e mantenha a regularidade para quem sabe conquistarmos o título mundial. Afinal, são 16 anos na fila né.

Abração!

Leandro Montianele

F1 NA GERAL disse...

Pois é.. tinha que ser dado o primeiro passo. E conseguiu,agora tem que seguir a caminhada, só falta a famosa regularidade para que Felipe possa realmente brigar pelo título.
Abraços.